PUBLICIDADE

Polícia abrirá inquérito para apurar motim na cadeia de Vera

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Vera (80 quilômetros de Sinop) abrirá inquérito para apurar o plano de fuga de 17 presos, frustado, esta madrugada, na cadeia. O delegado Cláudio Álvarez Santana explicou, ao Só Notícias, que dois crimes ficaram caracterizados, o de motim, já que os detentos se rebelaram, e de dano ao patrimônio público, por conta do buraco feito na laje de uma das celas. A rebelião foi controlada por volta das 7h30. 5 dos detentos, que seriam os “mentores”, foram identificados e ainda devem depor, como policiais e agentes.

No motim, o delegado afirmou que nada foi reivindicado. “Antes da entrada do juiz [da comarca, Alexandre Paulichi], estive em uma celas e eles não reivindicaram nada. Só fizeram o motim mesmo porque o plano de fuga havia sido frustrado”, afirmou. A presença do magistrado foi solicitada para que acompanhasse o trabalho de revista, já que os detentos queriam a garantia de que não fossem agredidos.

Segundo Cláudio, na revista foram encontrados chuços, uma serra, lâminas e uma corda “Maria Tereza”, feita de coxas e redes. Conforme Só Notícias já informou, na tentativa de fuga, os presos conseguiram fazer um buraco na lage e alguns já haviam subido no teto quando dois agentes penitenciários agiram e evitaram a fuga. Eles solicitaram apoio de policiais militares e civis para reforçar a segurança.

A unidade tem capacidade para 16 reeducandos mas está com pelo menos 37. Autoridades apontam problemas no prédio, como superlotação, condições precárias de estrutura e pouco efetivo de agentes.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE