O tenente-coronel e comandante da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa, confirmou que instaurou inquérito policial militar para apurar a morte de Ana Paula Sousa do Nascimento, de 18 anos, domingo, após ser atingida por uma viatura, na avenida André Maggi, Jardim Imperial. “Já determinamos imediatamente instauração de inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos, haja vista que se trata de acidente. Então, se apura imperícia, imprudência ou negligência. Vamos verificar se o policial que estava dirigindo tem alguma responsabilidade ou a causa (do acidente) é exclusiva da vítima. Vamos analisar todos os fatos que estão em fase de apuração. Uma fatalidade, quando se fala em acidente ninguém gostaria que acontecesse, mas está sujeito”, disse.
O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Fabiano César Cardoso, disse, em entrevista anterior ao Só Notícias, “que a principal hipótese é que a ciclista tenha invadido a pista, mas isso ainda tem que ser confirmado. A viatura estava na avenida, sentido Jequitibás e na altura das Perobas, a vítima cruzou e foi colhida. Tem que fazer todas as análises ainda. Foi uma colisão lateral, mesmo que a velocidade fosse a 60km/h o impacto foi grande. Não tinha marcas de frenagem”.
O Corpo de Bombeiros foi socorrê-las mas não houve tempo de fazer encaminhamento ao hospital e ela morreu ainda no local.
Ana Paula está sendo velada na capela Santa Clara localizada na rua Juscelino Kubstcheck, em Novo Progresso (PA) e o sepultamento está previsto para às 10h30. Ela era moradora do Residencial Florença, em Sinop.