PUBLICIDADE

PMs substituirão agentes prisionais em greve; governo aciona justiça

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança confirmou hoje que as vistas de familiares aos presos está mantida, nos finais de semana, mesmo com a greve dos agentes prisionais. Os policiais militares vão reforçar a segurança externa dos presídios. O número de soldados que sairá das ruas e vai para as cadeias e unidades prisionais não foi anunciado

A Sejusp informa que medidas judiciais estão sendo tomadas junto à Procuradoria Geral do Estado para que a greve seja considerada ilega e está buscando agentes no cadastro de reserva para suprir essa demanda provocada pela paralisação da categoria.

O secretário Diógenes Curado ressaltou também que o Estado reconhece que a Lei Orgânica dos Servidores deve ser apreciada o mais rápido possível em virtude até do prazo legislativo que se aproxima. Curado garantiu também que o Governo do Estado está aberto o tempo todo para que as negociações sejam feitas com o sindicato.

A secretaria informa ainda que os serviços essenciais como cumprimento de ordem judicial, entrega da alimentação aos reeducandos e serviços de saúde “serão devidamente prestados pela categoria”.

Ontem, conforme Só Notícias informou, a categoria decidiu entrarem greve por melhores salários. Eles cobram principalmente a criação da lei orgânica que definirá cargos, carreira e salários. Também reivindicam pagamento de adicional noturno.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE