Agentes prisionais e policiais militares encontraram uma porção de substância análoga à maconha, ontem à tarde, na cadeia de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). Um agente disse, ao Só Notícias, que o entorpecente estava dentro da caixa de esgoto, na área do banho de sol.
A revista teve início com a estranha movimentação dos detentos em uma cela, onde há pelo menos 10 pessoas. Com a descoberta, um deles teria manifestado ser o “proprietário” da droga.
Numa das últimas revistas realizadas na unidade, no início de março, agentes descobriram um buraco em uma das paredes do banheiro, na cela 7, que daria acesso a uma parte externa, ainda na unidade prisional. Pelo menos duas barras de ferro, que teriam sido utilizadas, foram encontradas. Doze reeducandos estavam no local.
Conforme Só Notícias já informou, a última fuga foi em maio passado quando sete escaparam. Eles aproveitaram quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas, e pegara as chaves, abrindo quatro celas. A maioria foi recapturada.