Policiais militares resgataram quatro pessoas que estavam em cárcere privado durante uma tentativa de roubo, ontem à noite, a uma residência, nas proximidades da BR-163, em Juscimeira (161 km de Cuiabá). Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante e outro fugiu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados diante de um roubo que estava em andamento em uma barraca de venda de panelas, próximo da rodovia, e em que as vítimas estariam amarradas. Os policiais se deslocaram até o endereço informado e flagraram os suspeitos saindo do local em uma caminhonete modelo Hilux, branca, que pertencente a uma das vítimas. Nesse momento, um dos homens abandonou o veículo e saiu correndo, enquanto o outro comparsa se entregou à polícia. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Os militares se deslocaram até a residência, que fica aos fundos do estabelecimento, e ouviram as vítimas pedindo por socorro. Elas estavam amarradas em um dos quartos. Aos policiais, as vítimas relataram que os suspeitos invadiram o local e fizeram diversas ameaças, e que constantemente eles estavam falando com outras pessoas.
Os suspeitos, que ficaram pouco mais de 1 hora na casa, ainda exigiram uma transferência de R$ 1,6 mil, via Pix, e teriam levados outros R$ 1,1 mil em espécie.
Os policiais apreenderam com o suspeito diversos objetos pessoais das vítimas, entre relógios, colares, brincos e outros pertences. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil