O Volvo FH 540 branco, com placas de Jaciara, carregado com combustível foi localizado no município de Brasnorte (586 km de Cuiabá), ontem. O caminhão foi roubado na capital, na quinta-feira, no Distrito Industrial, quando criminosos armados exigiram que o motorista, 36 anos, entregasse o veículo.
De acordo com a assessoria da PM, o carreteiro foi amarrado, transferido para um carro que dava suporte a ação, e levado para um cativeiro no mesmo bairro, onde tempo depois, conseguiu se soltar e avisar a polícia.
O rastreador do veículo apontou que ele teria passado por Campo Novo do Parecis. Os investigadores seguiram as pistas até localizar caminhão no pátio de uma fazenda, onde parte da carga já teria sido descarregada.
Um suspeito, de 45 anos, dirigia o veículo e era acompanhado por um homem de 39 e uma mulher, de 28 anos, que estavam em um Toyota Etios prata, com placas de Cuiabá, dando apoio a ação. Ao ver a viatura o motorista correu, entrou em um armazém, e se escondeu dentro de um pneu de trator, mas foi encontrado por funcionários da fazenda e entregue ao policiais.
Ele contou que pegou o veículo em Tangará da Serra, de uma pessoa que não conhecia e que receberia R$ 500 para transportar a carga. Já os outros dois disseram que receberia R$ 2 mil pela escolta.
O responsável pela Fazenda disse que não foi ele que contratou o serviço, apenas recebeu o motorista e não tinha conhecimento de que o caminhão e a carga eram roubados.
Os veículos e suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Brasnorte.