A Polícia Militar prendeu hoje três suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem, ontem à noite, na rua Laudiceia, no bairro Fraternidade. Com os acusados, os policiais apreenderam um veículo Toyota Corolla preto, que foi avistado nas proximidades do local onde o crime foi cometido.
“Desde ontem estamos com serviços de inteligência e com os policiais militares fardados tirando informações para chegar aos autores do crime. Pelas câmeras de vigilância verificamos o veículo utilizado, um Corolla, que foi roubado no município de Tangará da Serra. Tínhamos informações que estaria com uma das organizações criminosas sendo utilizado em homicídios”, detalhou o tenente-coronel Jorge Almeida.
O militar explicou que, por meio das câmeras do comércio e do programa Vigia Mais MT, foi possível acompanhar o trajeto do carro até o Jardim Primavera. “Então, o serviço reservado avistou o veículo em uma residência e acionou as equipes fardadas, que foram até o local, onde efetuaram a prisão de três suspeitos, que vão ter que explicar o motivo de o carro estar lá. Acreditamos que sejam os autores do homicídio”.
Ainda conforme o policial, os suspeitos reagiram à abordagem, mas foram contidos pela equipe. “Teve reação. São pessoas altamente perigosas. Eles reagiram à prisão, foi necessária força física moderada pelos policiais militares. Felizmente, fizemos a prisão e entregamos para a autoridade continuar o inquérito. Os três ainda estão em flagrante”, concluiu o tenente-coronel.
Conforme o soldado Cunha, da Polícia Militar, testemunhas relataram que quatro suspeitos estavam em um Toyota Corolla preto. “Pararam na esquina e três ocupantes desembarcaram e deslocaram até a residência, onde executaram a vítima. Segundo os vizinhos, ele morava sozinho”.
Ainda segundo o policial, a vítima teria sido atingida por cerca de 5 disparos de arma de fogo, atingido “cabeça, nas costas e na parte das nádegas”. O local foi isolado para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), uma equipe da Polícia Civil também foi acionada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para necropsia e identificação oficial.
Foi o quarto assassinato registrado em Sorriso no final de semana. Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira o proprietário de um estabelecimento foi executado a tiros. Já no sábado, um homem foi morto a tiros, no bairro Novos Campos. No São José, outro homem foi morto a facadas.