Policiais do 1º Batalhão e da Rotam prenderam, hoje de madrugada dois suspeitos de participação na tentativa de roubo contra um policial militar onde quatro pessoas, sendo duas crianças, ficaram feridas a tiros. Eles foram pegos nos residenciais Grande Terceiro e São Mateus, em Cuiabá. O crime aconteceu na sexta-feira, à noite, na saída de uma pizzaria no bairro Dom Aquino, na capital.
O primeiro a ser detido, foi um jovem, de 18 anos, abordado em uma lanchonete na Avenida Beira Rio, no Grande Terceiro. Ele confessou participação no crime, mas disse que quem fez os disparos foi seu comparsa, de 22 anos.
A partir dessa informação, os policiais conseguiram localizar o outro envolvido em uma quitinete no Dom Aquino. Nas buscas pela arma utilizada, ele levou os policiais ao local onde ocorreu o tiroteio, mas o revólver, que seria de calibre 32 não foi encontrado.
Os dois foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão. De acordo com o registro policial eles foram reconhecidos pela vítima. Nenhuma das pessoas baleadas corre risco de morte, todas foram atendidas e liberadas pelo serviço médico de urgência.