Policiais militares do município de Vale de São Domingos prenderam um homem de 28 anos acusado de estuprar uma estudante de 12 anos e de agressão física contra ela e os avós. Essa é segunda detenção do suspeito esta semana.
Um dia antes, ele já havia sido preso por policiais militares sob a mesma acusação (de estupro), porém, foi liberado pelo plantão da delegacia por não ter sido pego em flagrante delito.
Em represália à primeira prisão, horas depois de deixar a delegacia o suspeito agrediu a estudante e seus avós. Denunciado e preso mais uma vez, dessa vez permaneceu na cadeia por conta do resultado do exame que comprovou o crime de estupro.
A denúncia contra o suspeito partiu do Conselho Tutelar, da direção da escola e dos avós da menina. Segundo relatos feitos aos policiais, o suspeito, que é atual marido da mãe da garota, há tempos vinha praticando os abusos sexuais.
O ciúme, a agressividade e o controle mantido pelo suspeito sobre a vítima chamavam a atenção de familiares e da direção da escola. A situação se agravou depois da visita que a estudante fez aos avós. Ela e os dois irmãos se recusaram a voltar para a casa da mãe.
O acusado está preso em Pontes e Lacerda.