O roubo a mão armada foi registrado, ontem à noite, em uma empresa no bairro Bandeirantes. A Polícia Militar conseguiu prender um envolvido, de 20 anos, próximo ao bairro Jaime Seiti Fuji, e libertou 11 vítimas que foram trancadas em uma sala do local. Ao menos outros dois criminosos, que seriam de Cuiabá, ainda não foram localizados.
Com o suspeito preso, os militares também conseguiram apreender uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, carregador com 19 munições, 10 celulares, R$ 432, correntes, relógio, HD externo, quatro cartões de banco, além de um carregador.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram na empresa e constataram que os criminosos haviam fugido, quebraram um dos vidros e libertaram as vítimas. Foram colhidas informações e a equipe conseguiu rastrear um dos celulares levado.
Diligências foram feitas e a guarnição flagrou três suspeitos pulando muros de residências. Foi iniciado o acompanhamento e abordagem a um deles, que prontamente confirmou ser um dos autores, bem como que os demais eram comparsas e residem em Cuiabá. Ainda afirmou ele estaria devendo R$ 5 mil à uma facção, por isso o roubo foi executado.
Na ação criminosa, algumas vítimas sofreram agressões com coronhadas na cabeça. Não foi confirmado se alguém precisou de atendimento médico. Agora, o caso deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os foragidos.