A Polícia Militar prendeu dois homens por utilização de arma de brinquedo para cometer crime, resistência e desobediência, ontem, em Cuiabá. A dupla que utilizava tornozeleira eletrônica estava com os aparelhos desligados.
Os policiais em rondas pelo bairro Santa Helena se depararam com os suspeitos em uma motocicleta. Tentaram fugir da abordagem policial e passaram a acelerar a moto, desobedecendo as ordens de parada emitidas pela PM. Durante o acompanhamento aos suspeitos, um dos policiais visualizou um dos homens colocando a mão direita na cintura, sinalizando que estaria armado. A equipe efetuou um disparo de arma de fogo no pneu traseiro da motocicleta da dupla.
Na abordagem, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo. Foi verificado ainda que o homem que conduzia o veículo também não possuía carteira de habilitação. A motocicleta estava com a documentação atrasada desde do ano de 2004.
O veículo também foi apreendido. A dupla recebeu voz de prisão e os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.