Os policiais da Força Tática da Polícia Militar prenderam oito suspeitos e libertaram três vítimas que foram sequestradas, torturadas e estavam sendo mantidas em cárcere privados por integrantes de uma facção criminosa, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite.
A ação mobilizou dezenas de policiais da Força Tática, do Comando de Ação Rápida (CAR) e da companhia de PM da Vila Operária. De acordo com a assessoria da PM, no entorno e dentro de uma residência no Jardim das Flores havia grande movimentação de pessoas e três rapazes amarrados e sendo arrastados para o interior da moradia.
Os policiais militares cercaram o local. Todos os presos tentaram fugir saltando muros e até caminhando sobre telhados de residências, três deles ainda resistiram à prisão ao serem abordados, foram contidos e também acabaram presos.
No interior da casa estavam três vítimas amarradas com cordas. Elas apresentavam lesões, principalmente nos pulsos. Uma delas declarou que seria morta por ter dívidas da compra de droga. As outras disseram que são recém-chegadas em Rondonópolis vindas do interior de Goiás, onde estavam presas por roubos, e que seriam executadas por pertencerem a organização criminosa rival.
Os presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para medidas legais