Quatro pessoas acusadas de fazerem parte uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes, em Mato Grosso e levá-las para a Bolívia, foram presas, no sábado (30), em Pontes e Lacerda. A Polícia Militar suspeita que o grupo tenha conexão com outros estados. O capitão da PM, Deniz Silva Valle, explicou que o grupo foi preso após cerco realizado a uma chácara, localizada na Estrada do Matão, que dá acesso ao país vizinho, a cerca de 10 quilômetros do município.
No local foram detidos, M.A.C.S.J., 19 anos, P.L.O.F., 38 anos, O.N.S., 29 anos, e M.L.O., 32 anos. De acordo com informações da PM, a chácara era alugada e utilizada como ponto de apoio para que o grupo atravessasse caminhonetes e tratores roubados para a Bolívia. Todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda.
Foi apreendido revólver calibre 38, munições, uma trouxa de pasta base de cocaína, celular, caderneta com anotações e valores negociados, vários documentos de caminhonetes que foram roubadas e levadas para a Bolívia (algumas delas recuperadas pela polícia, mas os documentos ainda estavam em poder do grupo). Também foram localizados documentação de pessoas que foram vítimas dos roubos, chaves de caminhonetes, passagens de avião para turismo no Nordeste brasileiro e até um rolo de cordas em nylon amarelas, que eram usadas para amarrar as vitimas dos assaltos.
O comandante batalhão, tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos, lembrou que este grupo já havia trocado tiros com policiais militares, no início deste mês, quando tentavam atravessar para a Bolívia com uma caminhonete Hilux, roubada.