PUBLICIDADE

PM prende 3 que mantinham motorista em cativeiro e recupera carreta em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A Cavalaria da Polícia Militar e a Força Tática prenderam, ontem, três suspeitos de participarem do roubo de uma carreta R480 prata, com placas de Várzea Grande, na BR-163 em Nova Mutum, e apreendeu dois VW Gol, sendo um preto e outro branco. O crime ocorreu, na quinta-feira, e os acusados mantiveram o motorista do veículo em um cativeiro por cerca de 8 horas.

“Recebemos a informação que uma carreta roubada na rodovia tinha o localizador apontando que estava na região do trevo da Libra. Fomos no local e encontramos esse veículo trancado e a ainda com a carga”. “Em buscas, a Força Tática que foi nos dar apoio localizou um VW Gol preto abandonado e com as portas abertas. No interior desse carro, havia alguns apetrechos entre eles um usado para bloquear sinais de satélite, e outros que são usados para adulterar automóveis”, destacou o tenente-coronel da Polícia Militar, Robson Fernandes.

“Continuando as buscas, recebemos a denúncia que um VW Gol branco ocupado por dois homens estaria também dando apoio a essa quadrilha no roubo a essa carreta. Então realizamos barreiras na região e localizamos esse automóvel ocupado por dois suspeitos, os quais foram presos”. “Dentro desse segundo carro encontramos mais alguns objetos usados para prática de adulteração. Um dos suspeitos já tem várias passagens pelo crime de receptação e roubo de carretas, uma vasta ficha criminal nesse ramo”, acrescentou Fernandes.

Ainda segundo o militar, durante esse tempo de buscas, o motorista da carreta conseguiu fugir do cativeiro e pedir ajuda. “Ele encontrou algumas guarnições que estavam na região do trevo fazendo as buscas e foi levado até a delegacia”, ressaltou informando que a vítima apontou que havia um suspeito responsável pelo cativeiro. “Imediatamente já começamos as buscas e esse terceiro suspeito, que conseguiu abordar outra carreta no sentido a São José do Rio Claro que era ocupada por uma família e fez todos de refém. A guarnição da Força Tática localizou e conseguiu fazer a prisão desse suspeito, depois de realizar todo o gerenciamento da ação, conseguiram lograr excito na detenção”, expôs.

Ainda de acordo com o militar “as informações que levantamos nos levam a crer que se trata de uma quadrilha altamente organizada, com divisões de tarefas e que todos tinham funções, desde o bater de estrada, ao que fica no cativeiro, motorista, de isca com uma mulher e conseguimos realizar essas três prisões”, completou.

O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil para descobrir se há envolvimento de mais pessoas no crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE