O 1º Comando Regional da Polícia Militar montou esquema especial de segurança para Cuiabá nesta sexta-feira a pedido das entidades classistas de trabalhadores, serviços bancários, do transporte coletivo, entre outros. No dia em que manifestações públicas de protesto ocorrerão simultaneamente em todo o país, na capital mato-grossense o reforço do policiamento terá início às 4hs, nas proximidades das garagens das empresas de ônibus.
Nesses locais, explica o comandante, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, a presença de policiais militares terá como finalidade a garantia de direitos, sem conflito, daqueles que querem trabalhar e de quem participará do ato de protesto.
O reforço se estenderá às áreas externas dos presídios (Penitenciária Central, Penitenciária Feminina e Centro de Ressocialização de Cuiabá – Carumbé), com pontos bases de equipes policiais e serviço de rondas, informa o coronel Maurício.
Ao longo do dia, especialmente no período vespertino, o plano estratégico empregará efetivo do policiamento ordinário e de unidades especializadas como os batalhões Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Trânsito e Regimento Montado (Cavalaria). Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão de prontidão para agir, caso haja necessidade, informa o Gabinete de Comunicação.