Um homem de 33 anos foi alvo de roubo e extorsão mediante sequestro, ontem à noite, na região central de Sinop. A Polícia Militar agiu rápido e localizou a Toyota Hilux e libertou a vítima. Os criminosos seguem foragidos.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi inicialmente acionada após denúncia de que um homem havia sido colocado a força na sua caminhonete por dois suspeitos e tomado rumo ignorado. Os militares iniciaram as diligências e localizaram o veículo mencionado trafegando na estrada Selene, próximo à comunidade Águas Claras.
A equipe realizou uma tentativa de abordagem ao veículo, que foi ignorada e seguiu em fuga. Após alguns quilômetros, os criminosos pararam a caminhonete e fugiram a pé para uma área de mata, deixando a vítima amarrada no banco traseiro do automóvel e um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
Aos policiais, a vítima relatou que estava saindo de uma lanchonete na avenida das Sibipirunas, quando ao chegar próximo à sua caminhonete, foi rendida por dois criminosos armados, que, diante de grave ameaça, o colocaram dentro da caminhonete e o amarraram.
Os ladrões ainda mandaram ele deitar no banco. De acordo com a vítima, em determinado local, mais dois criminosos armados teriam se juntado e solicitado que a vítima desbloqueasse o celular e acessasse a conta bancária para que pudessem efetuar transferências bancárias.
Porém, neste momento, o veículo começou a ser perseguido pela Polícia Militar e eles abandonaram a vítima e a caminhonete. Os agentes permaneceram na região de mata fazendo buscas aos suspeitos, mas até o momento ninguém foi localizado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.