A Polícia Militar lançou, hoje, a Operação Tempus, que será feita em todo o Estado e prioriza a prevenção e repressão à criminalidade, potencializando as ações ostensivas de polícia, por meio de abordagens, fiscalizações, patrulhamentos e rondas. O policiamento permanecerá reforçado por três meses período este em que as estatísticas apontam aumento nos índices criminais.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, detalha que a operação coloca a tropa nas ruas para garantir a segurança da população e manter a redução dos índices de criminalidade.
Policiais de todos os 15 Comandos Regionais e unidades especializadas estão sendo empregados na ação na capital e em todo o Estado. Todos os comandantes e chefes de seção da PM também foram convocados pelo Comando Geral da instituição para atuar nas ações da Operação Tempus por meio de expedientes operacionais.
A população pode colaborar com a operação através de denúncias e informações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública ( Ciosp), por meio do 190,