O 11° Batalhão da Polícia Militar de Sinop lançou, esta manhã, a operação Final de Ano com objetivo de reforçar a segurança, devido ao aumento do fluxo de pessoas no município com as festividades de Natal e Ano Novo. Equipes Raio, GAP e Força Tática otimizarão os trabalhos com intuito de reforçar o policiamento. A operação foi lançada em todo o Estado.
Conforme o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Pedro Miguel, haverá reforço no patrulhamento realizado no município, realocando todo o efetivo nas ruas. “O objetivo dessa operação é levar maior tranquilidade à população, população flutuante, pessoas que vem de outras cidades para Sinop, pessoas que saem e vão para outras cidades também”, destacou.
“Esse é o objetivo, a gente reforçar o policiamento, levar mais segurança, colocar mais policiais nas ruas, tanto é que a partir de hoje estamos praticamente zerando o nosso expediente no 11° Batalhão como parte administrativa e todos os policiais serão alocados ao policiamento na rua, no sentido de realizar abordagem, fiscalização e trânsito, verificar denúncias que recebemos através do 190. São várias as denúncias e, às vezes a quantidade é tão grande que acabamos colocando em fila de espera, agora com o efetivo a mais colocado nas ruas, vamos conseguir dar mais atenção a população que tanto clama por segurança”, explicou o comandante.
“Nós estamos avaliando já os números referente ao mês de dezembro, verificamos que teve alguns furtos, roubos e homicídios que ocorreram no ano anterior, a intenção nossa é fazer análise criminal e, a partir disso então aplicar esse policiamento extra nesses horários específicos, ou seja, entender os horários, a atuação desses criminosos e colocar o policial lá no sentido de prevenir, evitar que o crime ocorra, além de tudo isso tem as operações lei seca que devem continuar esse ano ainda no mês de dezembro, então vamos estar reforçando esse trabalho também”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.