O 11º Batalhão da Polícia Militar iniciou a operação final de ano ampliando o policiamento na região central para reforçar a segurança de comerciantes e consumidores, considerando o horário especial de atendimento no comércio. O reforço também ocorre em vários bairros. A operação segue até dia 2 de janeiro. O tenente-coronel Pedro Miguel disse, ao Só Notícias, que, para aumentar o patrulhamento, o efetivo da guarnição foi reforçado, “posso afirmar que nós estamos com aumento do efetivo em cerca de 30% a mais, de policiais que estão envolvidos aqui em Sinop para esta operação”.
O comandante também afirmou que “estamos diminuindo a trabalho no setor administrativo, relocando esses policiais para o operacional. Nós estamos intensificando esse policiamento colocando mais viaturas no centro, mais policiais e otimizando ao máximo, através de uma análise criminal e entendendo a dinâmica do crime e nesses horários específicos, aumentando o policiamento”. “Nós temos um quadrilátero central (avenida dos Tarumãs até a Palmeiras e da Jacarandás a Ingás) que nós podemos dizer que é o ‘coração’ comercial do município, onde tem diversas lojas, como por exemplo na Júlio Campos e nós tivemos problemas, recentemente. Identificamos alguns ‘aproveitadores’ que estavam vindo para a prática de roubos e conseguimos fazer a prisão dessas pessoas. Agora, estamos intensificando o policiamento para que estes crimes não ocorram, ou seja, trabalhando de forma preventiva e a Polícia Militar não tenha que atuar de forma repressiva. Estamos com mais policiais nas ruas, nas avenidas Tarumãs, Itaúbas, Embaúbas e não só no quadrilátero, mas na avenida André Maggi também, tudo feito para levar mais tranquilidade para a população”.
Conforme Só Notícias já informou, o horário especial de Natal começou no dia 1º com as empresas que aderiram atendendo de segunda a sábado até às 21h, aos domingos até 19h e na véspera de natal até as vendas podem ser feitas até às 17h.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.