Policiais militares de Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá) apreenderam, ontem, uma adolescente de 17 anos, acusado de sequestro, no bairro Morada da Serra. A informação descrevia uma mãe desesperada a procura do seu filho de seis meses.
Ela contou aos agentes que a criança brincava com o irmão de um ano e nove meses na frente da sua casa. A denúncia acrescentava que uma jovem tinha conversado com as crianças. Para a maior, ela disse que compraria um presente e levou o bebê, não retornando.
Foram passadas as características físicas da suspeita e iniciada diligência próximo do local do ocorrido na procura da mulher. Os policiais entraram em contato com equipes de reportagem da imprensa local e tempo depois, por meio de um dos veículos de comunicação a informação apontava que a denunciada teria sido vista empurrando um carrinho, no mesmo bairro de onde a criança foi levada.
Moradores já aguardavam os policiais na frente da residência. No imóvel, o bebê estava deitado em uma cama. A adolescente ao perceber a presença da viatura, tentou correr, mas foi contida. Ela passou três nomes falsos, mas os agentes descobriam sua verdadeira identidade.
A jovem não explicou o motivo que a levou a sequestrar o bebê.