A Polícia Militar concluiu, hoje, curso de qualificação para 22 soldados para formar uma equipe de Força Tática no comando regional em Nova Mutum e estar na linha de frente de casos graves como assalto a banco, rimes envolvendo reféns e outros.
Dos 22 participantes, três foram para o 10º comando em Vila Rica e os demais ficarão a disposição em Mutum. O tenente coronel Marcus Vieira da Cunha, disse que "nossa base necessitava desse grupo para atuar nos mais diversos tipos de crimes que ocorre em toda a região” e que os policiais atuarão nos 13 municípios e dois distritos.
O encerramento foi prestigiado pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT), que enalteceu o trabalho da PM. “Para nós é de extrema importância a presença da Força Tática no Comando Regional, pois esse policiais nas ruas vão inibir a presença de criminosos e dar mais segurança a nossa população”, disse.
"Nosso papel formar homens para que estejam preparados para combater os crimes e manter a segurança da população”, disse o comandante da ROTAM de Mato Grosso, major Ronaldo Roque.