O Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar informou, hoje, que fiscalizou 1.037 veículos e prendeu 11 pessoas em flagrante, na operação Corpo e Santo, no feriado prolongado de Páscoa, e emitiu 975 autos de infração de trânsito. Os policiais aplicaram 298 testes de etilômetro, que resultaram em sete prisões pelo crime de alcoolemia. A situação de prisão é decretada quando os testes apontam no condutor o teor alcoólico acima de 0,34 mg/L, e sinais visíveis de embriaguez. Além disso, 26 motoristas receberam multas por alcoolemia, quando o teor alcoólico constata concentração de álcool entre 0,05 até 0,33 mg/L.
O policiamento foi em 54 pontos de barreiras e bloqueios nas rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga a capital à Chapada dos Guimarães; Helder Cândia (MT-010/Estrada da Guia), Palmiro Paes de Barros (MT-040), que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger), MT-130, no entroncamento entre as cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis, e nas principais vias urbanas da região metropolitana.
Ainda entre as principais infrações de trânsito aplicadas, 328 condutores foram multados pela falta de uso de cinto de segurança, 86 pelo transporte irregular de crianças, 81 por ultrapassagens em locais proibidos, 70 por conduzirem veículos sem Carteira Nacional de Habilitação e 53 por uso de celular ao volante.
Os soldados também prenderam um suspeito com veículo furtado e capturaram três foragidos da Justiça, durante os procedimentos de abordagem. As equipes policiais do BPMTran também atenderam a duas ocorrências de acidente de trânsito, ambas com vítimas.