A Polícia Militar aponta que a tal “pegadinha” pode se tornar perigosa, pois já existem casos de pessoas que reagiram e até agrediram pessoas utilizando as máscaras de palhaços. Considerando que uma pessoa pode estar armada, a tal brincadeira pode terminar em uma tragédia.
“Orientem [pais] seus filhos para não praticarem essa irresponsabilidade, pois essa aparente brincadeira pode se transformar numa tragédia”, postou em sua página pessoal em uma rede social o sargento Claudemir França, que foi um dos responsáveis pela apreensão dos dois menores – um deles utilizando uma máscara de palhaço.
Conforme Só Notícias já informou, os dois foram pegos no bairro Florais da Amazônia, ontem à noite. Além da máscara, os policiais aprenderam uma faca e um facão. Aos policiais militares, eles alegaram que estavam utilizando os objetos para assustar pedestres e moradores pegando carona na “onda” de algumas pegadinhas. Esta versão passa ser investigada pelas autoridades policiais. Os menores foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as providências que o casos requer.
O fenômeno dos "palhaços sinistros" surgiu nos Estados Unidos e têm se espalhado por vários países. A imprensa americana aponta que este “fenômeno”, pelo menos no EUA, seja parte de uma ação de marketing de um filme de terror.