Policiais militares de Diamantino prenderam, esta tarde, dois criminosos que roubaram R$ 1,2 mil em dinheiro e vários objetos de uma residência, localizada na rua dos Mamoeiros, no bairro Jardim Primavera, em Nova Mutum. Segundo informações policiais, o crime ocorreu, por volta das 15h, quando dois homens, se passando por agentes de saúde, enganaram um jovem de 22 anos que estava na casa.
Após uma breve conversa com a vítima e ao saber que o rapaz estava sozinho, eles anunciaram o assalto. O jovem foi levado para dentro da residência, encapuzado e amarrado. Em seguida, os criminosos o obrigaram a ligar para o pai dele. Assim que esta outra vítima chegou em casa também foi dominada.
Em seguida, eles foram trancados em um dos cômodos e os bandidos fugiram levando dois notebooks, dois celulares, perfumes, além dos R$ 1,2 mil em dinheiro. Um veículo (modelo e marca não confirmados) estava estacionado na frente da casa das vítimas, que conseguiram se soltar e acionar os policiais.
A PM emitiu um alerta para todos os municípios da região e, posteriormente, os bandidos foram encontrados na entrada do município de Diamantino. Todos os objetos roubados foram recuperados.