O tenente-coronel e comandante Adjunto da Polícia Militar em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Waldenir Soares confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que começará nesta sexta-feira e segue até segunda-feira a operação Duas Rodas, no município nas regiões de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, Peixoto e o Distrito de União do Norte, que fazem parte do 15º Comando Regional da PM.
“Será uma operação direcionada voltada para abordagens de motociclistas. Foi levantando que nos últimos dias estamos tendo uma incidência muito grande de crimes cometidos com a utilização de motos. São várias as ocorrências registradas com esse veículo, que possibilita fuga rápida. Por isso, vamos esta focando através dessa operação, que é feita em pontos estratégicos. Na abordagem, será feita checagem da pessoa e veículo”.
Ainda de acordo com Soares, o foco é combater ações de crimes como roubos, furtos, tráfico e homicídios. “Não vamos montar barreiras. Os policiais escolhem o local e realizam as abordagens. Desse forma, também vamos ajudar nas investigações da Polícia Civil sobre a morte do jornalista (Edney Menezes)”.
Conforme Só Notícias já informou, no último domingo, o jornalista Edney Menezes, de 44 anos, foi executado, covardemente, com ao menos três tiros, disparados a queima-roupa ao parar com seu Hyundai HB20, na rua Itamar Dias, no centro de Peixoto. O crime foi praticado por dois homens em uma Honda Titan e a ação foi gravada por uma câmera de segurança. Menezes foi sepultado em Peixoto de Azevedo, na última terça-feira pela manhã.