O comandante regional da Polícia Militar, coronel Celso Barbosa, apresentou hoje um balanço parcial da operação “Impacto”, que está sendo realizada em Sinop e Sorriso deste o início deste ano. Os números levam em conta as ações realizadas até o dia 18. Foram apreendidas seis armas de diferentes calibres e 22 pessoas foram encaminhadas à delegacia por algum tipo de problema com a justiça.
Outro dado aponta que 813 veículos (entre carros e motos) foram vistoriados neste período e, destes, 142 apreendidos por algum tipo de irregularidade, além de 217 multas expedidas. Vinte e duas CNHs foram apreendidas, além de cinco veículos com registro de roubo ou furto, recuperados.
O relatório também aponta os números registrados em Sorriso, que é subordinado ao Comando Regional III. De acordo com o coronel, na cidade vizinha foram duas armas apreendidas, dois veículos furtados recuperados, 195 veículos vistoriados com 28 apreensões e 32 multas.
“Nosso objetivo está sendo alcançado. Por meio dos nossos relatórios, o Comando Geral da PM saberá como melhorar nosso atendimento na região”, disse o comandante regional, afirmando que as ações da operação seguem até abril.
Barbosa disse que as ações serão intensificadas, esta semana, com bloqueios, abordagens e outras atividades. “Apoiaremos equipes de fiscais da prefeitura que estão verificando possíveis irregularidades em alvarás, por exemplo, de lanchonetes, bares e casas noturnas”.