A Polícia Militar apreendeu um caminhão Iveco com cerca de duas toneladas de defensivos agrícolas e um caminhão de cigarros que estavam sendo contrabandeados, ontem à noite, no bairro Jardim Aurora. Três pessoas foram presas durante a ação e, além dos materiais foram apreendidas três armas (revólver e 6 munições calibre 38, espingarda calibre 36, garrucha) e quatro rádios.
De acordo com o comandante da PM, tenente-coronel Pedro Miguel, as equipes em serviço estavam em diligências no atendimento de outra ocorrência, quando receberam “informações de que nesse local teria movimentação com as características semelhantes em questão da ocorrência que eles estavam em andamento (contrabando). Chegando no local três pessoas acabaram evadindo e então já constataram que se tratava de um carregamento de cigarro contrabandeado, de origem do Paraguai.”
“Já foi feita a apreensão do caminhão, solicitado apoio das demais guarnições, que vieram dar apoio e durante as demais diligências, foi encontrada essa quantidade de defensivo agrícola sem nota”, explicou.
Ainda segundo o tenente-coronel Pedro, os acusados tentaram subornar os policiais militares e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. “Só de cigarros apreendidos, nós estamos falando de cerca de 30 mil carteiras e duas toneladas de defensivos. No momento em que nós chegamos, o cigarro se encontrava aqui na rua mesmo, dá pra notar a tranquilidade do pessoal descarregando e carregando o caminhão aqui mesmo na rua”.
“O defensivo agrícola estava no interior de uma residência pra onde um dos suspeitos teria foragido, então, devido a situação flagrancial nós imediatamente continuamos as diligências, chegando aos fundos da residência, constatando todo esse defensivo apreendido”, concluiu o comandante.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.