Dois suspeitos de 48 e 52 anos, foram presos por policiais militares em Poconé (103 km de Cuiabá), com um fuzil, quatro espingardas calibre 22 (duas em funcionamento e as outras desmontadas), garrucha, além de grande quantidade de peças de armas, munições e R$ 38,1 mil.
De acordo com a assessoria da PM, na primeira ação, em uma casa no bairro Santa Teresa, ocorreu umas das prisões e a apreensão de um fuzil 762, uma espingarda 22 e mais de 80 munições. O Fuzil estava escondido em uma mesa de sinuca coberta por uma lona. Na mesma residência também foi encontrado o montante em dinheiro, o suspeito se negou a dizer a origem.
Já das armas, as informações fornecidas pelo proprietário da casa levaram os policiais a outra residência, no Jardim das Palmeiras, onde funcionaria uma oficina clandestina de armamentos.
No local, foi detido o segundo suspeito, e apreendida as demais armas, peças e apetrechos usados para desmanche e conserto.
Sobre o fuzil, o acusado disse que seria de um terceiro suspeito, que essa arma esteve um longo período sob sua responsabilidade e que devido ao sumiço do proprietário decidiu repassá-la a outra pessoa que vendeu por R$ 800.
Os dois suspeitos, as armas, munições e o dinheiro foram entregues na delegacia de policia.