Quatro pessoas estavam no interior de um Toyota Corola prata, no entanto, no momento da abordagem policial, um fugiu e apenas três foram detidos. O revólver calibre 38 foi encontrado escondido nas proximidades de um veículo estacionado, no bairro Industrial, ontem à noite, pouco tempo depois de finalizada a operação “Interior Seguro”.
O major Jorge Almeida disse que o comando da PM recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que havia sido ameaça por um dos jovens que estava no Corola. Um deles apontou a arma para a vítima. A situação ocorreu na rua Tangará, no bairro Industrial. Imediatamente, os policiais foram até o local, avistaram o veículo e o motorista deste carro decidiu fugir. Houve um acompanhamento tático.
Segundo o oficial, os suspeitos entraram na BR-163 sentido Sinop, mas depois voltaram para o mesmo bairro, onde tudo começou. Neste local foram pegos. No momento, eles não estavam com a arma. Porém, os policiais requisitaram as imagens da câmera de segurança de uma empresa, que apontava onde eles teriam escondido a arma. Os policiais foram até o local e a encontraram.
Todos foram encaminhados primeiramente ao batalhão da PM e ao serem indagados, disseram que saíram de Sinop devido a realização da operação e estavam em Sorriso para fazer uma “festinha”. No entanto, não se sabe ainda o porquê um deles apontou a arma para a vítima.
Em seguida, eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.