PUBLICIDADE

PM aponta aumento de 143% nas apreensões de drogas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Militar apreendeu mais de 12 toneladas de entorpecentes em Mato Grosso, conforme balanço parcial realizado entre 1º de janeiro e o dia 15 de dezembro. Esse volume representa um aumento de 143% nas apreensões de drogas realizadas pela PM no combate ao tráfico no Estado em relação a 2020.

Maconha, pasta base de cocaína, cocaína, ecstasy, ‘super maconha’, dentre outras substâncias, foram retiradas das ruas pelos policiais militares. O combate ao tráfico ilícito e uso de entorpecentes realizado pelas equipes desarticulou e descapitalizou quadrilhas que atuavam na região de fronteira e tentavam fomentar a venda de drogas por meio do ‘tráfico doméstico’ com a manutenção de pontos e residências conhecidas chamadas de bocas de fumo.

Nos primeiros 20 dias da Operação Fim de Ano, deflagrada no último dia 1º dezembro, a PM apreendeu mais de 92 quilos de drogas. E na primeira semana da 2º fase da mesma operação, os policiais prenderam uma quadrilha com 85 quilos de pasta base de cocaína na região de fronteira de Porto Esperidião.

Com a Operação Fim de Ano em andamento, a Polícia Militar ainda não fechou o total de drogas apreendido do ano de 2021. A meta é ultrapassar as 12 toneladas até o fim do reforço policial nas ruas neste período de festas de Ano Novo.

O comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, ressalta que o combate ao tráfico de entorpecentes é um permanente no policiamento ostensivo, seja no interior ou na região metropolitana. “Nossos policiais militares estão prontos para retirar drogas e armas de fogo, porque a droga destrói famílias, recruta os jovens, fomenta ações criminosas e gera ainda mais mazelas sociais. As ações desencadeadas pela corporação fecham bocas de fumo e prendem do grande ao pequeno traficante, ações preventivas que pretendemos reforçar mais em 2022”.

Além das ações de combate ao tráfico de drogas no Estado, a PM desenvolve projetos e programas sociais com crianças e jovens, coordenados e desenvolvidos pelos próprios policiais militares, como Proerd, Jiu-Jitsu Rotam, Judô Bope, Sambo Bope, 4º Bravo, Escolinha Grêmio Rotam, dentre outras iniciativas que atendem cerca de 8 mil jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE