PUBLICIDADE

Pistoleiro do crime organizado em MT recebe alta e volta para presídio em Cuiabá

PUBLICIDADE

O pistoleiro Célio Alves da Silva, ex-soldado da Polícia Militar volta para a Penitenciária de Pascoal Ramos. O ex-homem forte do crime organizado de Mato Grosso recebeu alta no final da noite de ontem e já está no presídio. Enquanto isso, o Ministério Público (MPE) luta para transferir Célio para a Penitenciária Federal de Catanduva, no Paraná.

A transferência de Célio Alves também é defendida pelo secretário-adjunto de Justiça, Carlos Santana, coordenador do Sistema Penitenciário.´”É uma avaliação que nós já estamos fazendo. A transferência para Catanduva ou para a Penitenciária de Campo Grande pode ser apenas uma questão de tempo”, afirmou Santana.

Condenado a 74 anos de prisão em regime fechado, Célio Alves fugiu de Pascoal Ramos no final da tarde de um domingo, 25 de julho de 2005 depois de passar por quatro portões sem ser visto por ninguém.

Um ano, 11 meses e 18 dias depois, Célio Alves foi recapturado na localidade conhecida como Avião Caído, a cerca de 160 quilômetros da cidade de Cáceres (Oeste, a 220 km de Cuiabá). Célio ficou escondido em uma fazendo de propriedade de um traficantes pelo lado da Bolívia, a poucos metros da fronteira do Brasil.

Armado com uma escopeta calibre 12, Célio Alves reagiu à prisão e ainda acertou um tiro de raspão no braço esquerdo do capitão da Polícia Militar Evandro Lesco, sem gravidade. Na reação da PM, Célio Alves levou um tiro no quadril e teve que ser operado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE