PUBLICIDADE

PF Sinop quer trabalho conjunto com PM e Civil para reforçar segurança

PUBLICIDADE

A delegacia da Polícia Federal começa operar a partir de amanhã em Sinop e a inauguração está marcada para às 10h, conforme Só Notícias antecipou, com a presença do diretor-geral Luiz Fernando Correa. Mesmo com atribuições específicas, a PF também será atuante no combate à criminalidade em Sinop. Esta é a consideração do delegado Paulo Maurício Mello, que chefiará a unidade, instalada no antigo Hotel Celeste, no centro da cidade. O titular da PF destacou, em entrevista à Só Notícias, que o intuito é trabalhar em parceria com as polícias Civil e Militar no combate à criminalidade. Conforme Mello, “a sociedade tem que cobrar das instituições o que é de dever delas: a segurança pública. A PF está aqui para atender, dentro de suas atribuições, o possível”, declarou.

A área de abrangência no combate ao tráfico de drogas, crimes ambientais, combate a corrupção e outros casos será em mais de 30 municípios na região Norte, com raio de duzentos mil metros quadrados serão atendidas. “Vamos atuar em Sinop, mas não podemos pensar em um único município”, resumiu o delegado.

Além do trabalho investigativo, a delegacia também emitirá passaportes e registros de armas, entre outros serviços. A sede da PF não terá celas. O prédio do hotel foi readequado e os quartos foram transformados em salas para delegado, escrivão, cartórios, núcleos e setores de expedição de documentos, além de alojamentos para agentes. O efetivo da PF em Sinop não foi informado.

Leia ainda:
Delegacia da Polícia Federal de Sinop será inaugurada 4ª

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE