PUBLICIDADE

PF Sinop prende cabo da PM transportando drogas

PUBLICIDADE

Policiais federais prenderam, hoje de manhã, na BR-163 (cerca de 30km de Sinop), o cabo Atílio Soares Souza, 43 anos, da Polícia Militar, acusado de transportar cerca de 3kg pasta base de cocaína.Só Notícias apurou, em primeira mão, que a droga estava escondida no painel do carro dirigido pelo militar, um Renault Scenic, com placas do Paraná. Ele estava seguindo para Guarantã do Norte e não reagiu à prisão. Também não estava armado e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Sinop. O militar estava acompanhado pela jovem Simone Pereira, 23 anos, que também foi presa.

De acordo com o delegado Federal Paulo de Melo, a localização foi feita após denúncia anônima de suposto transporte de armas. O carro do militar correspondia a algumas características informadas e, durante a abordagem para verificação, foi encontrada a droga. “Ele diz que adquiriu esse veículo em Cuiabá sexta-feira e declarou que estava indo para Guarantã do Norte para trabalhar com cobrança porque estaria afastado da Polícia Militar”, explicou o delegado, em entrevista coletiva.

“Estamos investigando a moça, a participação dela neste fato efetivamente e de quem seria a droga”, apontou Paulo. Atílio foi recambiado, neste domingo, para o presídio militar em Santo Antônio do Lerveger. De acordo com o delegado, se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de prisão.

O cabo está há aproximadamente 2 anos afastado. Conforme o capitão da Polícia Militar, Cleberson Rodrigues, Atílio está respondendo por um processo demissório e não estava desempenhando as funções militares amparado por atestado médico. “E respondendo também por esse procedimento que inclusive está concluso em Cuiabá aguardando solução”, disse o capitão. Os motivos deste processo não foram confirmados.

O advogado do cabo esteve na delegacia da PF nesta tarde, onde foi feito o flagrante mas ainda não se pronunciou.

(Atualizada às 08:20h em 01/02)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE