PUBLICIDADE

PF procura vereador e mais 15 em Mato Grosso por fraudes no INSS

PUBLICIDADE

Policiais federais estão procurando 16 pessoas em Mato Grosso envolvidas em fraudes na implantação de benefícios previdenciários. Entre os envolvidos está uma servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Cuiabá e um vereador da cidade de Jauru (425 km a oeste). A justiça federal de Cáceres mandou cumprir 34 mandados judiciais e 18 de busca e apreensão.

Segundo a PF, outros 14 beneficiários do INSS foram conduzidos para prestarem depoimentos no interesse das investigações. Um acusado, da cidade de Jauru, falsificava, há 8 anos, documentos para facilitar a concessão de benefícios previdenciários. Foram lançados dados falsos nos sistemas da Previdência para serem utilizados nas concessões de benefícios previdenciários, bem como em declarações inverídicas dos segurados em relação ao exercício de atividade rural. Foram descobertos 30 fraudes que deram prejuízo estimado de R$ 815 mil. No entanto, o prejuízo poderá chegar a mais de R$ 47 milhões com a identificação de outros 149 concedidos pela servidora apresentando as mesmas características e “modus operandis”, informa a assessoria da PF.

A operação Deméter é uma alusão à mitológica deusa da agricultura e progenitora de Pluto – deus da riqueza – em razão da atuação dos implicados na concessão indevida de benefícios destinados aos pretensos trabalhadores rurais.

Em instantes, mais detalhes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE