quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

PF prende servidor do Ibama acusado de corrupção e peculato

PUBLICIDADE

A Polícia Federal em Mato Grosso, com o apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), deflagrou hoje a "Operação Coluna" de combate aos crimes de corrupção e peculato no órgão ambiental. Um servidor da autarquia foi preso em flagrante delito. Com o servidor foram apreendidos R$ 20 mil em espécie e um processo de notificação do Ibama.

O dinheiro foi solicitado de um representante legal de uma empresa fiscalizada, para a qual foi prometida a não aplicação de uma multa que ao final do processo poderia chegar a R$ 2 milhões. Já o processo, havia sido subtraído do órgão, o que configura crime de peculato. Além dele, duas outras pessoas são investigadas. Um servidor ativo do órgão e um ex-servidor demitido recentemente por envolvimento nas fraudes desbaratadas pela Operação Curupira, deflagrada em 2005.

As investigações iniciaram a partir de denúncia do desaparecimento de processos dentro do Ibama, feita pelo próprio órgão. Além do processo encontrado com o servidor preso hoje, a Polícia Federal, vem investigando, a pedido do Ibama, outros sumiços ou subtrações de processos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em residências e propriedades rurais. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 5ª Vara Federal em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 300 tabletes de drogas em Mato Grosso; um preso

A Força Tática da Polícia Militar prendeu o condutor...

Polícia Penal realiza transferência de presos em Sorriso

A Polícia Penal através do Serviço de Operações Especiais...

Polícia apreende mais de 100 celulares e drogas em penitenciária de Mato Grosso

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Correia...
PUBLICIDADE