PUBLICIDADE

PF prende mais 26 por tráfico; presidiários de MT comandavam esquema

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu em Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo e Acre 26 das 39 pessoas procuradas por envolvimento com tráfico de drogas. A maioria das prisões no Estado ocorreu em Cáceres onde a justiça federal mandou colocar 14 atrás das grades. Em Cuiabá, a lista tinha 6 e, em Rondonópiolis 1. A Polícia Federal informou, ao Só Notícias, que os presos foram encaminhados para delegacias e superintendências. O número de prisões por Estado não foi confirmado. A PF também não confirmou se, entre os presos em Cuiabá, estaria uma advogada.

As investigações da PF apontaram para envolvimento de comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das forças armadas e presidiários que cumpriam penas em Mato Grosso e Espírito Santo, comandando o tráfico de drogas do interior dos presídios.

A operação nasceu a partir de investigações vinculadas à Operação Teimoso, deflagrada em 2008. Durante o processo de investigação já foram instaurados 6 inquéritos, presas onze pessoas; apreendidos 43 quilos de cocaína, uma submetralhadora e R$ 56,8 mil. Nesta operação a PF conseguiu juntar provas contra membros da quadrilha que na época da Operação Teimoso não puderam ser comprovados. Os acusados continuaram com os crimes, o que justifica o nome da operação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE