A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, hoje, no município de Vila Rica (1217 quilômetros de Cuiabá), acusado de armazenamento de vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança e adolescente. A investigação iniciou após a comunicação da PF de que vídeos em que uma criança brasileira, de 10 anos, com conteúdo sexual foram publicados em fóruns da Darkweb.
O responsável pelo aliciamento da menor e produção das imagens realizou diversos contatos com a menor e sua genitora se passando pela namorada do autor buscando obtenção de vantagens econômicas para não divulgar mais imagens da menor. A mesma dizia que teria descoberto as imagens no celular do investigado e que estaria disposta a divulgar as imagens caso os valores não fossem pagos.
A partir dessas informações, a polícia através da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto juvenil, “utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito, residente na cidade de Vila Rica”, informou a PF
Durante o cumprimento, hoje, de mandados de busca e apreensão em desfavor do acusado, foi encontrada uma “enorme quantidade de imagens de sexo envolvendo menores, dentre as quais as da vítima que originou a presente investigação. Outras possíveis vítimas serão identificadas com o material apreendido com a continuidade das investigações pela Polícia Federal”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.