PUBLICIDADE

PF prende em Mato Grosso golpistas especialistas em clonagem de cartões

PUBLICIDADE

Dois golpistas nacionais, especialistas em clonagem de cartão de crédito, ambos moradores da cidade de Belém, no Pará, foram presos ontem, pela Polícia Federal de Mato Grosso. A dupla que estava há apenas um semana em Cuiabá, faturou mais de R$ 20 mil em golpes conhecidos como “chupa cabra”.

Os dois foram presos em flagrante dentro do saguão do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando tentavam passar para a sala de embargue. A máquina eletrônica detectou que dentro das malas deles haviam objetos, no mímimo estranhos.

Eram acessórios que eles usavam para fraudar contas com cartões magnéticos clonados através de um “chupa cabra”, um acessório que eles colocavam na boca dos caixas eletrônicos para captar as movimentações bancárias, inclusive as senhas dos clientes no fomento dos saques.

Além dos equipamentos eletrônicos, dentro das malas, os policiais federais chefiados pelo delegado Érick Blat, apreenderam mais de 25 cartões de crédito e cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Os dois foram autuados em flagrante na sede da Polícia Federal, em Cuiabá.

O delegado informou que a Polícia Federal já vinha investigando o caso, mas os dois golpistas foram “denunciados” pelo aparelho de Raio-X do aeroporto, que os flagrou, justamente no momento em que os dois estavam embarcando tranquilamente.

Ainda, segundo a polícia, durante os oito dias em que esteve hospedada em um hotel de Cuiabá, a dupla realizou uma série de “transações” com o “chupa cabra”, em vários caixas eletrônicos, que copiavam os dados de cartões das vítimas, observadasdurante a operação bancárias, quando descobriam as senhas das contas e clonavam os cartões.

Do hotel, através do “chupa cabra” os golpistas também usavam um computador para ajudar a fabricar os cartões iguais aos das vítimas. Depois era só efetuar os saques. Antes da prisão estavam indo para Belém descansar para depois aplicar golpes em outras cidades brasileiras, agora serão transferidos para a Penitenciária de Pascoal Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE