Quatro empresários foram presos hoje em Mato Grosso na Operação Abate. A identidade deles ainda não foi fornecida e eles estão na superintendência estadual em Cuiabá, podendo ser transferidos para Rondônia, onde está sediada a operação. Só Notícias obteve a confirmação que foram apreendidos em Mato Grosso R$ 31 mil em dinheiro quando federais cumpriram 6 mandados buscas e apreensão de documentos para obter provas.
Desde o início da manhã a Operação Abate é realizada em 8 Estados e Distrito Federal. Um grupo econômico em Mato Grosso é acusado de subornas servidores públicos da secretaria estadual de Meio Ambiente, superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Banco da Amazônia, ministério da Integração Nacional, Agência Nacional da Energia Elétrica em troca de favorecimentos para frigoríficos, laticínios e curtumes.
A justiça expediu 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão em Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O número de prisões em Mato Grosso ainda não foi confirmado. A operação está centralizada em Rondônia.
(Atualizada às 15:13h)