Ação conjunta entre as Polícias Federal, Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de três pessoas, dois homens e uma mulher, acusados de praticar rotineiramente roubos na região do bairro Cavalhada, em Cáceres. A quadrilha, composta por cinco pessoas, duas ainda estão foragidas, praticava crimes para sustentar o vício de crack, de acordo com informações da assessoria da PF.
Na quarta-feira (13) à noite, um policial federal em investigação na região foi vítima da quadrilha. Mediante violência e emprego de arma, o grupo subtraiu sua carteira, telefone celular e uma pistola de uso exclusivo da Polícia Federal. Após o ocorrido, os policias saíram em diligências nas imediações do local do crime e localizaram um casal, que estava de posse do telefone celular da vítima.
Os policiais identificaram ainda, no local, um outro integrante do grupo, que emprestou a motocicleta utilizada no crime. Ontem à noite, a irmã de um dos acusados compareceu ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e entregou a pistola roubada.
Os outros três responsáveis pelo crime foram autuados em flagrante na delegacia da Policia Federal e encaminhados para cadeia de Cáceres.