PUBLICIDADE

PF prende 20 em Mato Grosso na operação sanguessuga

PUBLICIDADE

A Operação Sanguessuga, desencadeada pela Polícia Federal, continua em andamento. Segundo a assessoria de imprensa da PF 20 pessoas já foram presas em Mato Grosso.

A Polícia Federal está cumprindo 70 mandados de prisão, busca e apreensão em cinco estados brasileiros – Mato Grosso, Acre, Rio de Janeiro, Amapá e no Distrito Federal.

Só em Mato Grosso foram presas 20 pessoas. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Centro Empresarial de Cuiabá, na avenida do CPA, nas salas de propriedade de Ronildo Pereira Medeiros.

Segundo a Polícia Federal, foram presos em Brasília o
empresário Marco Antonio Lopes, considerado o chefe da quadrilha e o ex-deputado Ronivon Santiago, que estava no Acre.

Entre os presos estão servidores públicos e assessores parlamentares. Eles são acusados de crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, fraude em licitação e corrupção ativa e passiva.

Setenta equipes da PF trabalham para cumprir os mandados de prisão. Em Mato Grosso, 80 policiais foram divididos em 21 equipes. Segundo a assessoria de imprensa da PF, há mais prisões para serem executadas, inclusive a de outro ex-deputado, cujo nome não foi informado.

Segundo a PF, o esquema começava no Congresso Nacional, durante a votação de emendas parlamentares ao Orçamento da União. O então deputado Ronivon Santiago, do Acre, apresentava uma emenda para a liberação de recursos para a compra de ambulâncias no Mato Grosso.

O empresário Marco Antonio Lopes atuava junto às prefeituras que seriam beneficiadas, para favorecer empresas em que tinha interesse, de modo que ganhassem as licitações para a compra de ambulâncias.

Em Mato Grosso, a operação era feita com as prefeituras de forma fraudulenta na venda de ambulâncias.

Às 10h, a Polícia Federal de Mato Grosso promete divulgar para o site 24 Horas News a lista completa de todos os presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE