PUBLICIDADE

PF prende 14 traficantes em Mato Grosso e faz buscas em 5 Estados

PUBLICIDADE

A Polícia Federal está cumprindo, esta manhã, 17 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Ao Só Notícias, a assessoria da PF confirmou que 14 acusados de envolvimento com tráfico internacional foram presos. Dois acusados estavam nas cadeias de Rondonópolis e Cáceres. Ou seja, 16 mandados já foram cumpridos. Destes mandados cumpridos, um foi preso em Sinop. A identidade de nenhum dos presos foi revelada. Outros quatro estão foragidos, sendo três escondidos em território boliviano.

Todas os 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A Polícia Federal apreendeu três aviões até o momento, sendo um em Sinop, outro em Colíder e o terceiro em Belém (PA). Ainda estão sendo feito buscas por mais dois.  Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As buscas ainda estão em andamento e os indiciados começaram a ser ouvidos neste momento.

A operação batizada “Touro Branco” está ocorrendo em Mato Grosso (Cuiabá, Sinop, Colíder, Cáceres, Mirassol D`Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal e Rondonópolis), e também em Santarém (PA), Paragominas (PA), Belém (PA), Luziânia (GO), Apodi (RN), São Paulo (SP) e Lavínia (SP).

A ação policial visa desarticular quadrilha especializada no tráfico internacional de entorpecentes. As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que o entorpecente chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, em aeronaves. Era escondido em áreas rurais e transportado “em direção aos mercados consumidores”.

Também foi determinado pela Justiça Federal de Cáceres, local aonde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.

A operação recebeu esse nome em razão dos traficantes utilizarem constantemente o termo “touro branco” durante as negociações envolvendo o tráfico de entorpecentes, tentando simular a compra e venda de gado.

(Atualizada às 9h45)

Leia também
Nortão: policial preso pela Polícia Federal vai para Cuiabá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE