PUBLICIDADE

PF faz operação para desarticular grupo suspeito de invadir casas de luxo para roubar veículos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso, coordenada pela Polícia Federal, deflagrou esta manhã, a operação G-CROSS, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de invadir residências para roubar eletroeletrônicos e veículos, restringindo, para isso, a liberdades das vítimas, deixando-as amarradas, em Cuiabá. A ação conta com o apoio do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.

De acordo com a assessoria, os suspeitos agiam normalmente em um grupo de quatro e tinham preferência por residências de luxo, localizadas na região do bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Uma dessas vítimas foi um delegado da Polícia Federal, que além de ter seu carro e arma roubados, foi amarrado com fios em um dos cômodos da residência, juntamente com seu filho.

Durante as investigações, identificou-se que o bando também atua em diversos outros delitos como furtos, golpes através de aplicativo e tráfico de drogas. Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal, apesar da pouca idade. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher provas e localizar os objetos subtraídos das vítimas.

As investigações terão continuidade para identificar outros integrantes do grupo criminoso, bem como localizar os objetos subtraídos das vítimas.

Ontem, a Polícia Federal também fez operação em Sinop, Sorriso e Feliz Natal, São Paulo, Campo Grande (MS) e Terra Roxa (PR) em residências e empresas. Em Sinop, policiais estiveram no gabinete do vereador Toninho e em sua residência, onde ele foi localizado. Em Sorriso, foi em ao menos uma casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE