A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a décima fase da operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Ao todo estão sendo cumpridos dezesseis mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Uma fonte de Só Notícias na PF informou que dois mandados são em Juara ( 300 km de Sinop) e os demais em Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
A operação Lesa Pátria segue em investigação, com “atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.