A Polícia Federal informou, há pouco, que deflagrou, esta manhã, em Cuiabá, Cáceres e Juína, a operação Cognome, visando desarticular grupo criminoso especializado na aquisição e transporte por caminhões, de grandes quantidades de cocaína para o Sul e Sudeste. São seis mandados de buscas e apreensões e dois de prisões preventivas, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis. Foram apreendidas algumas armas.
As investigações iniciaram com a prisão em flagrante realizada pela delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis, em setembro passado, quando foram apreendidos 507 kg de cocaína em uma carga de milho. O aprofundamento das apurações identificou grupo que faz tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares cumpridas hoje.
Segundo a assessoria da Polícia Federal informou, ao Só Notícias, o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições, que serão objeto de dois autos de prisão em flagrante nas cidades de Cáceres e Cuiabá. Também foram apreendidas duas Toyota Hilux, um Volkswagen Taos e um Hyundai HB20.
Conforme Só Notícias já informou, ontem na BR-163 em Sinop, foram apreendidos pela PRF, cerca de 210 quilos de skunk (maconha) em uma carreta–baú, em meio a uma carga de mudanças e maquinários.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.