PUBLICIDADE

PF faz fiscalização em empresas de Mato Grosso em operação para coibir exercício ilegal de segurança privada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Agentes da Polícia Federal realizaram fiscalização em empresas de Cuiabá, Cáceres e Barra do Garças durante a operação ‘Segurança Legal III’, que foi deflagrada, esta manhã, em todo o país. As informações foram confirmadas pela assessoria, ao Só Notícias.

O objetivo da ação policial é coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada, seja por empresas irregulares, seja por pessoas não capacitadas para garantir a segurança em estabelecimentos comerciais e em locais de acesso público.

A operação ocorreu simultaneamente nos outros 26 Estados e no Distrito Federal, envolvendo o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades da Polícia Federal, distribuídas por todo o território nacional. Aos menos 400 empresas de segurança e estabelecimentos foram fiscalizados.

Ainda de acordo com a assessoria da PF, os  prestadores de serviços de segurança privada fiscalizados deverão comprovar sua regularidade, bem como o emprego exclusivo de vigilantes devidamente treinados e capacitados para a atividade e as empresas flagradas atuando de maneira irregular estarão sujeitas ao encerramento das atividades e às demais sanções cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido por roubo de cargas é preso durante abordagem a ônibus em Sorriso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de...

Marido bêbado que agrediu a esposa em Mato Grosso leva facada

O homem, de 57 anos, foi encaminhado para atendimento...

Polícia investiga ataque a tiros em festa que deixou um morto e feridos em MT

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção...
PUBLICIDADE