Policiais Federais prenderam hoje, um grupo de criminosos especializados em furto de objetos no interior de veículos. Um agente federal passava por uma das ruas do entorno da sede da Polícia Federal em Cuiabá, na avenida Historiador Rubens de Mendonça e suspeitou da ação de um dos indivíduos que se abaixava ao lado de um veículo para verificar o som automotivo instalado.
Percebendo que havia sido flagrado, o criminoso solicitou apoio para fugir do local através de um telefone celular, contudo, foi acompanhado pelos policiais. A abordagem foi feita em frente ao prédio da superintendência, no momento que o mesmo seria resgatado pelo comparsa que dirigia um veículo GM Corsa Sedan. Dentro do carro foram encontradas ferramentas com chaves de fendas e alicates que, provavelmente, seriam usadas no crime, além de aparelhos de som automotivos, telefones celulares, uma carteira de marca conhecida, pen drives, entre outros. Estava também em poder dos presos a quantia de R$ 1,1 mil em espécie.
Após o flagrante foram feitas buscas nas casas da dupla e de um terceiro, receptador. Os policiais encontraram vasto material aparelhos automotivos, como óculos, telefones celulares, auto falantes, aparelhos médicos, material esportivo (raquetes de tênis e bolsas), provavelmente, produto de furtos do interior de veículos estacionados na região.
Na casa de um dos presos foi encontrada também uma cadeira para transporte de bebês, pertencente a um policial federal que teve o carro arrombado na ultima sexta-feira.
Os presos estão sendo ouvidos na sede da Superintendência da PF em Cuiabá e serão indiciados por furto e receptação.