A Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso vai devolver hoje, em Cuiabá, os carros luxuosos apreendidos na operação Maranello, em setembro do ano passado, durante operação onde foram presos 11 acusados de envolvimento com a quadrilha que trazia drogas da Bolívia. A devolução foi determinada pela Justiça da 2ª Vara Federal. “De acordo com a decisão, os bens serão entregues apenas para garantir sua melhor conservação, já que encontram-se em patio aberto, podendo sofrer deterioração”, informa a assessoria da PF. Uma Ferrari, um BMW e um Mercedes estão entre os valiosos bens.
Os donos assinam termo de depósito no qual garantem que os veículos não serão utiilizados e deverão mantê-los em suas residências, com a única finalidade de conservá-los. Até o final do processo, os carros não podem ser utilizados, vendidos ou cedidos.
A Polícia Federal aponta que, “ao negociarem a entrega da droga, a organização criminosa recebia, além de dinheiro, veículos como forma de pagamento, sendo que alguns destes eram vendidos para posterior compra de mais droga. Outros veículos acabavam por ser utilizados por membros da própria organização.