Duas líderes do grupo de invasores do residencial André Maggi foram presas e outros acusados estão com mandados de prisão decretados pela justiça. A informação foi confirmada, esta manhã, na delegacia da Polícia Federal, durante reunião entre todos os órgãos de segurança, para tratar da reintegração de posse do residencial. Ficou definido que a reintegração de posse acontecerá dentro de 15 dias.
O delegado da Polícia Federal, Bruno Toledo, informou para o Agora MT, que agora todos os órgão de segurança estão preparados para agir durante a desocupação. O delegado alerta para que as famílias já organizem suas mudanças e procurem um local para morar.
Ainda conforme o Toledo, a PF recebeu informações que existe pessoas no residencial que querem sair, porém estão sendo pressionadas a ficarem nas casas. “Peço para que essas pessoas denunciem o caso e saiam pacificamente. Caso as famílias decidam saírem de forma pacifica, não receberão mandado de prisão”, alertou Bruno.
A invasão ocorreu há várias semanas.
OUTRO MANDADO
Além do André Maggi o residencial Magnólia também recebeu uma ordem judicial para desocupação. Conforme o delegado Toledo, no Magnólia existem aproximadamente 30 casas invadidas, e será o próximo local de desocupação.