PUBLICIDADE

PF conclui operação e prende 5 em Tangará por tráfico para Minas

PUBLICIDADE

A Superintendência da Polícia Federal acaba de confirmar que a Operação Triângulo foi concluída, em Mato Grosso, com 5 pessoas presas em Tangará da Serra. Dois acusados de tráfico em Cáceres não foram encontrados pelos fedeais.  Um homem, que já estava preso no Pascoal Ramos, em Cuiabá, foi notificado do novo mandado de prisão decretado pela Justiça Federal.  Os agentes cumpriram ainda 7 mandados de busca e apreensão mas não foram informados as identidades dos presos. A operação, desencadeada em todo o país, foi teve 38 mandados. Uma equipe da PF de Minas Gerais está comandando a operação para pegar acusados de tráfico internacional de drogas. 

Conforme Só Notícias já informou,  a PF aponta que o grupo era especializado na aquisição de cocaína e atuava na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia, para abastecer os traficantes dos 5 estados brasileiros. No decorrer das investigações, que iniciaram no mês de dezembro de 2008, em razão de uma prisão feita pela Polícia Federal de Uberlândia foram apreendidos 89 Kgs de cocaína e 20 Kgs de maconha, além de automóveis de luxo.

A primeira rota ligaria Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por via aérea. Da cidade na fronteira com o Brasil, os traficantes entravam com maconha e cocaína no Brasil pela cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A droga seria transportada por passageiros em ônibus de linhas interestaduais até Anápolis e Caldas Novas, ambos municípios goianos, e também para o Triângulo Mineiro. “Nesse ponto as drogas puras eram misturadas a outras substâncias para distribuição”, disse Bortolato. Em outra rota, a droga, principalmente cocaína, saia de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e entrava no Brasil por Cárceres, no Mato Grosso. Posteriormente, o entorpecente seguia, por via terrestre, para Tangará da Serra, no mesmo estado. “De caminhão, era distribuída no Sudeste e Sul do País, para posterior redistribuição no território nacional”, afirmou o delegado-chefe, ao Correio de Uberaba

 

(Atualizada às 16:48h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE